Nesta quinta-feira (8), o Audax voltou a perder no Campeonato Carioca, diante do Vasco da Gama, por 1 a 0. O resultado representou a sétima derrota dos laranjas no Estadual e o time segue na lanterna, sem pontos somados. A partida aconteceu em Manaus (AM), na Arena da Amazônia, diante de 21.995 torcedores (19.924 pagantes). A renda teve um total de R$ 2.931,940,00 arrecadados.
O jogo
Depois da expulsão de Jair contra o Bangu e a sua lesão diante do Flamengo, ambos com apenas cinco minutos de bola rolando, mais uma vez o jogo do Vasco é marcado por um problema no início. Logo aos seis minutos, um lance forte. O zagueiro Bruno Lima, do Audax, quebrou a perna e precisará passar por cirurgia, após choque com Matheus Claudino. O jogador saiu de campo na ambulância.
O Gigante da Colina desperdiçou diversas chances de sair de campo com um placar dilatado. O gol da vitória cruzmaltina aconteceu no primeiro tempo, com David, aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, Galdames deu ótimo lançamento para o ataque entrar na área, fintar a marcação e chutar no canto, sem chance para o goleiro.
Na etapa final, David ainda carimbou o travessão, aos cinco minutos, após lançamento milimétrico de Medel. O Audax só conseguiu finalizar com perigo nos minutos finais, com Fabinho. No restante do tempo, o time de Ramón Díaz dominou, mas faltou capricho e pontaria. Foram ao todo 26 finalizações, porém somente seis delas na direção da meta.
Na próxima rodada, a oitava, o Audax visita a Portuguesa, no dia 15 (quinta-feira), no Luso-Brasileiro, às 19 horas. Já o Vasco da Gama tem um clássico pela frente, contra o Fluminense, na Quarta-Feira de Cinzas, às 21h30, no Maracanã.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube