Boavista e Portuguesa se enfrentam na noite desta sexta-feira (9), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O jogo complementa a sétima rodada do Campeonato Carioca mas, para a Lusa, será preciso obter algo inédito para passar o Carnaval no G-4: derrotar o rival em Bacaxá.
O Boavista jamais foi derrotado pela Portuguesa atuando no Elcyr Resende. No Carioca de 2017, houve empate por 1 a 1, com Leandrão marcando pelos verdes e Fabinho Polhão, pela Lusa. Meses depois, nas quartas de final da Copa Rio, Felipe Augusto fez o único gol da vitória dos mandantes. Posteriormente, o Verdão viria a sagrar-se campeão do torneio.
No retrospecto histórico, a vantagem é do Boavista, que venceu quatro jogos, empatou três e perdeu dois, marcando nove gols e sofrendo oito. Em Cariocas, são sete partidas, com dois triunfos para cada lado e três empates. As outras duas vitórias do Verdão de Bacaxá foram pela Copa Rio de 2017.
Em campo, as duas equipes buscam a vitória para entrar na zona de classificação às semifinais. O time da casa já enfrentou Botafogo e Fluminense em Bacaxá, sem perder, ocupando assim a sexta posição, com dez pontos ganhos. A Lusa, por sua vez, tem oito e é oitava. No momento, em quarto lugar está o Vasco, com 11. Portanto, a partida é praticamente um confronto direto pelo G-4.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube