Na noite desta quarta-feira (14), o Botafogo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O resultado manteve o Esquadrão de Aço com oito pontos na competição, fora da zona de classificação para a Taça Rio. Atualmente, a equipe do Sul Fluminense ocupa o nono lugar, enquanto o Bota é o terceiro, com 14 pontos.
O Botafogo conseguiu abrir o marcador logo no início, quando Savarino bateu escanteio e o zagueiro Bastos cabeceou para fazer 1 a 0. Pouco depois, Sanchez cruzou da esquerda e Vini Moura desviou para boa defesa de Gatito Fernández; Robinho bateu para fora, em seguida. Mas o segundo gol veio depois, quando Savarino recebeu de Hugo e chutou, mas a bola desviou em Sanchez e entrou.
Assim como contra o Flamengo, o goleiro Paulo Henrique evitou uma derrota maior, parando um bom chute de Savarino, pouco antes do intervalo. Já no segundo tempo, depois de um pênalti marcado e, posteriormente, anulado pelo VAR, o Glorioso perdeu outras chances, como um chute de Tiquinho, para fora, e outro de Marlon Freitas, no travessão. No fim, Júnior Santos tocou por cobertura e fez o gol da vitória.
Já no finzinho, uma confusão causa por Janderson, do Botafogo, gerou a expulsão dele e do zagueiro Bruno Barra, do Volta Redonda. Foi o ato final de um jogo marcado pelo domínio alvinegro, que entra assim no G-4 do Estadual.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
O Volta Redonda agora vai ter mais duas chances de vencer, pois vai jogar novamente em casa. Vai pegar a Portuguesa, domingo, e depois pega o Nova Iguaçu, dia 03/03. Seis pontos em disputa. Pode chegar a 14 e ainda beliscar uma vaga na Taça Rio, mas pra isso precisa fazer direitinho o dever de casa.