Nesta quinta-feira (15) chegou ao fim a oitava rodada do Campeonato Carioca. Agora restam apenas três para o fim. Os quatro primeiros vão às semifinais, os quatro seguem disputam a Taça Rio e o último colocado cairá para a Série A2.
Além disso, quem somar mais pontos ao final das 11 rodadas conquistará o título da Taça Guanabara. Todos os semifinalistas garantirão vaga na Copa do Brasil de 2025, assim como o vencedor da Taça Rio.
Nova Iguaçu está no G-4
No momento, Flamengo e Fluminense dividem a ponta, com 18 pontos ganhos, mas o time rubro-negro lidera por ter melhor saldo (13 x 9). Os eternos rivais, únicos invictos, podem garantir vaga antecipada na semifinal já na próxima rodada.
Em seguida são cinco clubes separados por apenas três pontos: Nova Iguaçu (15), Botafogo (14), Vasco (13), Portuguesa (13) e Boavista (12). Mais atrás, porém ainda com chances de classificação, estão Madureira (10) e Volta Redonda (oito pontos ganhos).
Bangu, com cinco, e Sampaio Corrêa, com quatro pontos somados, ainda lutam por um lugar na Taça Rio, mas continuam ameaçados de rebaixamento, matematicamente, já que o lanterna Audax, ainda não pontuou, é o único que ainda não venceu e está em situação delicadíssima.
Flamengo e Fluminense possuem o melhor ataque, com 14 gols marcados. O pior é o do Audax, que ainda não conseguiu balançar as redes. O Flamengo tem também a melhor defesa, vazada apenas uma vez, pelo artilheiro do campeonato, Carlinhos, do Nova Iguaçu, autor de sete tentos. A pior pertence ao Bangu, com 16 gols sofridos.
A próxima rodada do Carioca prevê dois confrontos diretos: na parte de cima, Botafogo x Vasco, no Engenhão, domingo (18); na parte de baixo, Sampaio Corrêa x Bangu, em Saquarema, terça-feira (20).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube