Pela primeira vez desde o início do Campeonato Carioca, a seleção da oitava rodada contou apenas com representantes dos quatro grandes clubes. Isto é, não houve a presença de nenhum jogador ou técnico das equipes de menor investimento entre os escolhidos pelo público. Ao todo, foram apenas 13 indicados entre os 32 possíveis para as posições disponíveis.
No gol, Dida, da Portuguesa, foi o terceiro mais votado, à frente somente de Leandro, do Sampaio Corrêa. Já a lateral direita teve Lucas, do Sampaio, e Pará, da Lusa, como indicados, enquanto Índio, também do Sampaio, foi o único entre os zagueiros. Na lateral esquerda, o lusitano Ronaldo ficou em último na posição.
No meio-campo, faltou pouco para que um pequeno conseguisse uma vaga na seleção. Marcelo, do Sampaio, e Crystopher, do Boavista, tiveram 16% cada um, mas ficaram atrás de André, do Fluminense, que recebeu 19% de votos. Também do Galinho, Rafael Pernão também ficou de fora, mesmo tendo dado duas assistências na vitória sobre o Madureira. Seu companheiro Elias e o iguaçuano Carlinhos também estiveram indicados no ataque, com Alfredo Sampaio e João Carlos Ângelo como técnicos.
Assim, a seleção da rodada ficou com Léo Jardim (Vasco da Gama); Varela (Flamengo), João Victor (Vasco da Gama), Fabrício Bruno (Flamengo) e Lucas Piton (Vasco da Gama); Igor Jesus (Flamengo), André (Fluminense), Payet (Vasco da Gama) e De Arrascaeta (Flamengo); Savarino (Botafogo) e Pedro (Flamengo). O técnico foi o rubro-negro Tite.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube