O Bangu terá, na próxima terça-feira (21), um desafio decisivo para continuar com chances de se classificar para a Copa do Brasil de 2025. A equipe de Moça Bonita encara o Sampaio Correia e precisa da vitória para ainda ter possibilidades matemáticas de alcançar a Taça Rio. Através do Estadual, esta é a única possibilidade do clube poder garantir uma vaga em competições nacionais na próxima temporada.
Além disso, será também uma das últimas chances para que o Bangu tenha calendário neste primeiro semestre. Afinal, como não disputa a Copa do Brasil ou a Série D deste ano, poderá ganhar mais alguns jogos até abril, caso se classifique para as semifinais da Taça Rio. Caso contrário, a equipe pára até julho, quando deverá fazer sua estreia na Copa Rio.
Com cinco pontos na tabela de classificação, o Bangu está na décima posição, pouco acima do Sampaio, que tem quatro. Assim, se vencer chega aos oito e encosta no Volta Redonda, atual nono colocado na tabela. Mas ainda terá dois jogos pela frente, em que vitórias poderão levá-lo ao G-8 e manter suas possibilidades de ainda ter o que disputar no Carioca.
Se não conseguir se classificar para a Copa do Brasil via Carioca, a Copa Rio será justamente a última possibilidade do Bangu de ter um calendário nacional no próximo ano. A última vez que a equipe chegou tão longe no mata-mata estadual foi em 2010. Na altura, perdeu a final para o então Sendas, atual Audax, mas garantiu a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube