Revelado na base do Macaé e com passagem pelo Serra Macaense, o atacante Matheus Babi, de 26 anos de idade, é o novo reforço do Peñarol, do Uruguai. Cinco vezes campeão da Copa Libertadores da América, o clube uruguaio acertou a chegada do jogador por empréstimo, junto ao Athletico (PR). Babi não fazia parte dos planos do técnico Juan Carlos Osorio.
Pelo Furacão, o atacante soma 33 jogos, quatro gols marcados e uma assistência dada. Na última temporada< defendeu o Goiás, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, pelo qual fez 17 jogos e quatro gols. Anteriormente, Matheus Babi defendeu o Botafogo entre 2020 e 2021, com 48 jogos, 15 gols e uma assistência.
As atuações do atacante no Glorioso despertaram o interesse do Athletico, que acertou a compra do jogador junto ao Serra Macaense em 2021. Ele, aliás, custou R$ 12 milhões aos cofres da agremiação paranaense, dos quais R$ 9 milhões ficaram com o Verdão de Macaé. Mas, pouco tempo após ser anunciado, Babi sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e ficou mais de nove meses parado. Chegou a ser emprestado ao Santa Clara, de Portugal, disputando 31 partidas e marcando seis gols.
Antes de acertar com o Peñarol, Matheus Babi estendeu o seu vínculo com o Athletico até o final de 2025. Mesmo assim, o atacante já chegou a Montevidéu, realizou exames e a assinatura de contrato. No Peñarol, ele jogará a Libertadores de 2024.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube