Mesmo já sem chances de chegar às semifinais do Campeonato Carioca, o Volta Redonda conseguiu arrancar um empate heróico com a Portuguesa, em casa, neste domingo (18). A equipe perdia por 1 a 0 no Raulino de Oliveira e passou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Augusto. Ainda assim, teve raça e conseguiu igualar a marcador com o gol tardio de Cristiano.
Nas palavras do técnico Rogério Corrêa, o Voltaço acabou pagando por alguns erros cometidos ao longo do jogo, mas a luta da equipe acabou recompensada no final. De acordo com o treinador, que fez sua reestreia pelo clube neste fim de semana, o ponto ganho foi importante para as pretensões da equipe dentro da competição.
— Fico feliz por poder voltar a comandar o Volta Redonda, aqui no Raulino, diante do nosso torcedor. Fizemos um bom primeiro tempo, mas pecamos no último passe e nas finalizações. Mesmo assim, tivemos um comportamento muito bom e não demos nenhuma chance para o nosso adversário. Cometemos um erro no começo do segundo tempo, fizemos um pênalti bobo e tomamos o gol — disse Rogério, destacando a raça da equipe para reagir, mesmo em condições desfavoráveis:
— Mas o que cobrei muito os jogadores foi o comprometimento, no sentido de entenderem o peso da camisa do Volta Redonda, que criassem uma liga entre eles e formassem um time vencedor. Quando estivemos com um jogador a menos, a equipe não desistiu e conseguiu chegar ao empate. Foi um ponto muito importante para nós, dentro da classificação.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Seria mais jogo agora botar os reservas ou o time de juniores pra jogar as duas partidas finais do carioca, pois o Volta Redonda não tem time pra ganhar nem do Vasco e nem do Nova Iguaçu. Ainda aproveitava e preparava os titulares pra Copa do Brasil, que está pra começar, esta sim, uma competição que vale a pena disputar.