O Duque de Caxias anunciou, nesta terça-feira (20), que Alexandre Gomes será o técnico da equipe na Série A2 do Campeonato Carioca. O treinador chega após uma passagem pelo Bangu, onde ficou por três jogos da primeira divisão do Estadual, mas acabou demitido. No ano passado, ele fez um bom trabalho com a Cabofriense, tirando a equipe da zona de rebaixamento para a Terceirona.
Alexandre Gomes tem 46 anos e terá mais uma oportunidade de trabalhar em uma segunda divisão do Rio. Anteriormente, ele já passou por Barra da Tijuca, além de clubes de fora do estado, Cabofriense e Petrópolis. Nesta última, levou o time às semifinais da Copa Rio de 2022. Já na atual temporada, pelo Bangu, comandou a equipe em três partidas, em sua estreia na Série A, mas perdeu todas.
Na Segundona, Alexandre tem 15 jogos: cinco vitórias, sete empates e três derrotas, com seus times marcando 15 gols e sofrendo os mesmos 15. Ele terá o desafio de manter o Tricolor da Baixada na Segundona, um ano após o clube conquistar a Série B1 do Estadual. Na altura, Tinoco era o treinador, mas ele deixou o clube no fim de 2023.
A estreia do Duque na temporada, que também terá a Copa Rio como um desafio, acontece apenas em maio. A tabela da Segundona deve sair em março.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube