Com a nona rodada do Campeonato Carioca ainda em andamento, a derrota do Audax para o Nova Iguaçu, tirou o Volta Redonda da briga contra o rebaixamento. Agora, além do lanterna, apenas Sampaio Corrêa e Bangu, que fazem um confronto direto nesta terça-feira (20), às 15h45, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, ainda podem sofrer o descenso para a Série A2.
Com nove derrotas seguidas e amargando a última posição, o Audax terá pela frente Botafogo e Sampaio Corrêa, ambos no Elcyr Rezende de Mendonça. Assim, para não depender de outros resultados, o time precisa de duas vitórias. Caso conquiste um triunfo e um empate, o Audax já salvará o Bangu, que tem cinco pontos ganhos e ocupa a décima posição e, além do confronto fora de casa contra o Sampaio, ainda receberá o Madureira, em Moça Bonita, e visitará o Boavista, em Bacaxá.
Penúltimo colocado, com quatro pontos somados, o caçula Sampaio Corrêa está próximo de atingir a sua meta, que era não ser rebaixado. Para não depender do Audax, precisa de um triunfo nas suas últimas três partidas: Bangu, em casa; Boavista e Audax, fora.
Contudo, concomitantemente a isso, Bangu e Sampaio ainda continuam na luta por um lugar na Taça Rio. Para tanto precisam terminar na oitava posição, atualmente ocupada pelo Madureira, com dez pontos ganhos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube