Nada de discurso derrotista no Volta Redonda. Para o técnico Rogério Corrêa, o Voltaço tem a capacidade de conseguir bons feitos ainda neste primeiro semestre, apesar do começo pouco brilhante no Estadual. Com nove pontos, o time está apenas na nona posição, mas ainda tem condições de brigar por uma classificação para a Taça Rio. A duas rodadas do fim, a equipe ainda terá, na próxima semana, seu primeiro desafio na Copa do Brasil, contra o Athletic (MG). E o treinador confia no elenco, nas duas frentes:
— Achei que ia ter muito mais trabalho mas, pelo que pude ver, o elenco tem potencial para conseguir a classificação tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil. A gente está em evolução e a semana que vem por aí é decisiva. Vamos tentar evitar os erros da defesa e qualificar nosso ataque.
Logo em seu primeiro jogo na volta ao clube, Rogério conseguiu fazer o Voltaço arrancar um empate com a Portuguesa, mesmo com um jogador a menos. Na opinião do comandante, ainda é necessário fazer alguns ajustes, mas o elenco tem qualidade e potencial para evoluir, já pensando na Série C do Brasileiro, que começa em maio.
— Preciso de um pouco mais de tempo para entender certas coisinhas, ações individuais dos atletas que, na minha concepção, precisam melhorar. Para que a gente seja mais agressivo no último terço do campo e incomode os adversários. Mas nosso time tem potencial, tem jogadores inteligentes e tenho certeza de que irá conseguir as vitórias nos próximos jogos — afirma o técnico.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Não ganha do Vasco e nem do Nova Iguaçu. Taça Rio esquece. Melhor botar os reservas pra jogar, aí ganha entrosamento pro restante da temporada. Importante agora é investir na Copa do Brasil. Aí começa a afinar o time pra série C. É isso que os jogadores e a comissão técnica precisam fazer.