O Sampaio Corrêa pôde respirar aliviado ao derrotar o Bangu por 2 a 0 e se livrar matematicamente do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Carioca. Mas, com o triunfo, a equipe de Saquarema já se permite sonhar mais alto. A duas rodadas do fim, o Galinho soma sete pontos e ainda tem chances matemáticas de classificação para as semifinais da Taça Rio. Para isso, terá que chegar, no mínimo, à oitava posição na classificação geral.
Em meio ao clima de felicidade e empolgação, o meio-campista Rodrigo Dantas está confiante de que o Sampaio será capaz de brigar também por este objetivo. Com a primeira prioridade já concluída, o experiente jogador afirma que é possível sonhar com uma vaga no mata-mata, cujo vencedor se classifica para a Copa do Brasil de 2025.
— Graças a Deus, voltamos a fazer um bom jogo. Conseguimos o primeiro objetivo, que era fugir do rebaixamento, agora vamos em busca do próximo, que é a vaga da Taça Rio. Vamos enfrentar duas boas equipes fora de casa, mas todos estaremos juntos, elenco, diretoria e comissão técnica, em busca dessa classificação — afirma Rodrigo Dantas.
Nas próximas duas rodadas, o Sampaio irá jogar em Saquarema, mas no estádio Elcyr Rezende. No domingo (25), a equipe enfrenta o Boavista num clássico local e, na última rodada, o adversário é o Audax, que pode chegar a este jogo já rebaixado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube