A Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Audax, nesta quarta-feira (21), garantindo sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida, em Saquarema, terminou com o resultado que favorecia a Lusa, que ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, mas também teve um jogador expulso.
Embora tivesse um jogador a menos e sofresse pressão no fim, o time insulano segurou a igualdade e seguiu adiante na competição nacional. Na próxima fase da Copa do Brasil, a Portuguesa irá enfrentar Real Noroeste (ES) ou Cuiabá (MT). A partida será em março, no Luso-Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo foi muito truncado e com muitas faltas. A chance mais clara foi um pênalti cobrado por Patrick Carvalho, mas o goleiro Anderson Max aproveitou a batida mal feita e defendeu sem dificuldades, aos 17 minutos.
Na etapa final, a Portuguesa ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Diego Guerra foi expulso, após entrada dura em Igor Alves, sendo o último homem de marcação dos visitantes. O Audax, que estreava na competição nacional e vinha de nove derrotas seguidas, foi para o abafa, mas o gol não veio e a Lusa conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
MILAGRE!!!! VERDADEIRO MILAGRE!!! O AUDAX NÃO PERDEU E TAMBEM NÃO TOMOU GOL!!!