O Bangu ainda tem – embora remotas – chances de classificação para a Taça Rio. Com apenas cinco pontos, precisa vencer seus próximos dois jogos e torcer por derrotas de Madureira, Volta Redonda e Sampaio Corrêa nas últimas rodadas. Mas quem pode sair ganhando mais ainda com a manutenção do time no Estadual é o meio-campista Renatinho.
Com 46 jogos disputados pelo Alvirrubro, ele está perto de chegar aos 50, mas isto só será possível ainda neste Estadual caso o time chegue ao menos à semifinal da Taça Rio. As partidas contra Madureira e Boavista irão complementar a Taça Guanabara, mas os jogos de ida e volta do mata-mata podem garantir o número redondo ao volante de 21 anos.
Renatinho, que disputou seis jogos no Carioca deste ano, estreou como profissional em 2020 pelo Bangu. Jogador com mais partidas pelo clube, no atual elenco, ele supera até o ídolo Anderson Lessa, que tem 42 aparições. Na carreira, ele passou ainda pelo Petrópolis, para onde foi emprestado no ano passado. Seu contrato vigente com o Alvirrubro vai até 31 de dezembro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Banguzinho está garantido na primeira divisão no ano que vem. Agora, pra Taça Rio, eu acho que não…