Apesar do grande susto, o atacante Matheus Alessandro, do Boavista, não terá que passar por cirurgia. Os exames médicos feitos pelo jogador, após o jogo contra o Flamengo, detectaram que o jogador não rompeu nenhum de seus ligamentos do joelho direito. Assim, seu prazo de recuperação não será tão extenso.
Embora ainda não haja uma certeza sobre quanto tempo ficará parado, Matheus Alessandro não perderá a maior parte da temporada. O jogador lesionou o ligamento cruzado anterior (LCA) e do ligamento colateral medial (LCM), mas não os rompeu. Dessa forma, a recuperação será mais acelerada. Caso houvesse o rompimento, a parada seria, pelo menos, de seis meses.
Matheus se machucou ainda no primeiro tempo da derrota do Boavista para o Flamengo, na última terça-feira (20). Submetido a exames no dia seguinte, ele recebeu a notícia já na quarta, gerando assim alívio em todos no clube. Seja como for, o jogador segue fora do restante do Campeonato Carioca.
Matheus agradece por orações
“Agradeço sinceramente a cada mensagem de apoio que recebi após minha lesão no último jogo. A incerteza inicial foi substituída por alívio ao descobrir, após exames de imagem, que a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) e do ligamento colateral medial (LCM), não será cirúrgica, havendo a possibilidade de tratamento conservador e com isso abreviando a minha volta aos gramados. Neste momento de reflexão e superação, reconheço a importância da solidariedade e da fé. Agradeço a todos por suas palavras positivas, e acredito que, com determinação e paciência, em breve estarei de volta ao campo, mais forte do que nunca. Agradeço também a Deus por guiar meu caminho e proporcionar essa perspectiva de recuperação. Vocês são parte essencial da minha jornada e sou grato por cada um. Seguimos”.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube