Praticamente rebaixado para a Série A2, o Audax tem até aqui nove derrotas em nove jogos no Campeonato Carioca. Além de ser o pior início de um time na elite do Estadual em 25 anos, igualando a campanha do Itaperuna em 1999, mais uma marca negativa foi alcançada: a equipe não venceu nenhuma como visitante.
O Audax será mandante diante de Botafogo e Sampaio Corrêa, nas últimas duas rodadas. Assim, encerrou sua participação fora de casa com cinco derrotas em cinco partidas, sem ter sequer conseguido marcar gol. Estreou sendo goleado pelo Flamengo, na Arena da Amazônia (AM). Logo em seguida, perdeu para o Madureira (1×0), Volta Redonda (2×0), Vasco da Gama (1×0) e Portuguesa (1×0).
No ano passado, o rebaixado Resende também havia terminado o Carioca sem conseguir pontuar fora de casa. Curiosamente, também com cinco derrotas, mas ao menos um gol marcado e 13 sofridos. Na altura, perdeu para Bangu, Volta Redonda, Vasco da Gama, Madureira e Nova Iguaçu.
Já o Botafogo, em 2020, foi o último a acabar o Estadual sem balançar as redes como visitante, mas não perdeu todos os jogos. Na altura, perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, para o Madureira por 2 a 0 e para o Flamengo por 3 a 0. Mas empatou sem gols com Portuguesa e Fluminense.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube