Pela primeira vez na história, o Nova Iguaçu está na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe da Baixada Fluminense derrotou a Portuguesa por 2 a 1, neste sábado (24), em pleno Luso-Brasileiro, pela penúltima rodada, garantindo um dos quatro lugares no mata-mata que vale o título estadual. Assim, a equipe se junta a Flamengo e Fluminense, aguardando apenas a definição do quarto time: Vasco da Gama ou Botafogo.
Num duelo bastante faltoso, o zagueiro Gabriel Pinheiro inaugurou o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Maicon garantiram o triunfo do Orgulho da Baixada. O meia Lucas Silva, que havia entrado no intervalo, chegou a empatar para a Lusa, aos oito minutos da etapa final, porém os visitantes voltaram melhor depois da parada técnica e o lateral Maicon Esquerdinha, já aos 44, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para definir o triunfo de sua equipe.
Na última rodada, o Nova Iguaçu visita o Volta Redonda, mas antes terá o Itabuna (BA) pela frente, na Copa do Brasil. Além disso, pode conquistar a Taça Guanabara, dependendo de uma improvável combinação de resultados. Já a Lusa, sem mais chances de chegar às semifinais, encerra sua participação na primeira fase do Estadual enfrentando o Vasco da Gama. Contudo, é a sexta colocada, com 14 pontos, e ainda briga por uma vaga na Taça Rio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube