Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu visita a Portuguesa, às 19 horas deste sábado (24), no Luso-Brasileiro. Nos últimos cinco duelos contra a Lusa, o Orgulho da Baixada não conseguiu sair de campo vitorioso: foram quatro empates e uma derrota.
Os dois clubes se enfrentaram três vezes em 2022 e outras três em 2023, sendo um confronto pelo Carioca e dois pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na ocasião, após ganhar por 1 a 0, no Jânio Moraes, gol de Dedé, pelo Estadual, o Nova Iguaçu empatou por 1 a 1, na Ilha, e perdeu por 2 a 0, em pleno Laranjão, pela competição nacional.
No ano passado, três empates: 1 x 1, no Carioca, no Jânio Moraes. Bruninho marcou contra, mas Nathan Palafoz, de pênalti, evitou o triunfo rubro-verde. Na Série D, novo 1 a 1, no mesmo local, gols de Matheus Alves, para os mandantes, e Marcelo Toscano. Depois, no returno, 2 a 2, no Luso-Brasileiro. Marcelo Toscano abriu o placar, Marllon marcou duas vezes e virou, porém nos acréscimos Breno Almeida impediu a vitória iguaçuana.
No geral, são 21 jogos, com sete vitórias do Nova Iguaçu, seis da Portuguesa e oito empates. Apenas pela elite estadual, são três partidas com mando da Lusa, que ganhou duas e empatou outra, portanto jamais perdendo.
Com 14 pontos ganhos e sem perder há sete rodadas, a Portuguesa ocupa a sexta posição e precisa vencer para seguir com chances de ir às semifinais. Já o Nova Iguaçu, invicto há cinco jornadas, está em terceiro lugar, com 18 pontos somados. Contudo, independentemente do resultado irá para a última rodada dependendo apenas de si para ser semifinalista.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube