Neste sábado (24), o Vasco da Gama bateu o Volta Redonda por 2 a 1, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca. O Esquadrão de Aço segue com nove pontos e segue fora do G-8, podendo ficar sem chances de chegar à Taça Rio, caso Madureira e Boavista vençam seus jogos de domingo. Marcus Vinicius fez o único gol do Tricolor.
O Vasco até começou melhor que o Volta Redonda. A primeira boa chegada foi o lateral-direito Puma Rodríguez, que chutou para Paulo Henrique defender com os pés. Mas o Tricolor de Aço melhorou e também assustou. Wellington Silva e Marcus Vinicius, em dois chute da entrada da área, obrigaram Léo Jardim a fazer defesas difíceis. E a equipe do Sul Fluminense ainda colocou uma bola no travessão, em cabeçada de Léo contra o próprio patrimônio.
Os vascaínos voltaram a chegar com Puma Rodríguez, chutando forte para outra boa defesa de Paulo Henrique. Até que, nos acréscmos, Payet bateu falta e Zé Gabriel cabeceou para abrir o placar. Na segunda etapa, o Voltaço seguiu ativo e chegou num chute de Sanchez, que Jardim defendeu. Até que, aos 17 minutos, Sanchez cruzou da esquerda e Marcus Vinicius, também de cabeça, complementou para empatar.
Parecia que o Voltaço buscaria a virada, mas não demorou muito para o Vasco desempatar. Após escanteio batido por Payet, Sforza cabeceou para o meio e Vegetti completou, de carrinho. O Volta Redonda não desistiu, mas viu suas últimas chances se esvaírem após Marcus Vinicius ser expulso, após dividida com Medel.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Portuguesa, enquanto o Voltaço encara o Nova Iguaçu. Antes disso, a equipe do Sul Fluminense enfrenta o Athletic (MG), na terça-feira.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube