Na briga por uma vaga na Taça Rio, o Volta Redonda, que ocupa a nona posição, tem uma pedreira pela frente: irá encarar o Vasco, que está no G-4 e luta por um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. O duelo acontece neste sábado (24), a partir das 17h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 10ª e penúltima rodada do Estadual.
A partida representa um reencontro das equipes. Afinal, na edição passada ambas se enfrentaram no mesmo palco, também pela Taça Guanabara. Na oportunidade, o Voltaço venceu por 2 a 1, terminando com a invencibilidade do Gigante da Colina.
O Vasco começou melhor, mas aos 24 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda conseguiu abrir o placar em jogada pela esquerda, de Ricardo Sena. O time cruzmaltino não se abateu, seguiu em cima, mas sofreu um duro golpe aos 34, quando Lelê (hoje no Fluminense) ampliou ao bater na saída de Ivan.
Na segunda etapa o Vasco continuou buscando o gol e perdendo chances. Até que aos 12 minutos, Léo recebeu, carregou pelo meio e tocou para Gabriel Pec, que ajeitou e bateu colocado, com categoria, de fora da área, e marcou o golaço para diminuir. Aos 28, Pedro Raul sofreu pênalti e cobrou para boa defesa do goleiro Jefferson, no canto direito, desperdiçando a chance do empate.
FICHA TÉCNICA – Vasco da Gama 1 x 2 Volta Redonda
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2023
Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data e hora: Segunda-feira (30/01), 20h
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Público/Renda: 3.600 (pagantes); 19.600 (presentes); R$ 120.525,00
Cartões Amarelos: Robson, Lucas Piton, Maurício Barbieri (Vasco); Iury, Pedrinho, Dudu e Henrique Silva (Volta Redonda)
Vasco:
Ivan, Puma, Robson (Miranda), Léo e Lucas Piton ; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Matias Galarza) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Vinicius), Figueiredo e Pedro Raul – Técnico: Maurício Barbieri
Volta Redonda:
Jefferson, Iury (Marcos Vinicius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Danrley) e Lelê – Técnico: Rogério Corrêa
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube