Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca, o Bangu irá receber o Madureira, às 18h15 deste domingo (25), em Moça Bonita. Será a última partida do Alvirrubro da Zona Oeste como mandante na Taça Guanabara, onde ainda não venceu. Além da derrota para o Nova Iguaçu e o empate contra o Volta Redonda, o time empatou com o Vasco da Gama em Brasília (DF) e perdeu para o Flamengo, em Aracaju (SE).
Contudo, nos últimos três duelos contra o adversário, o Bangu, sempre jogando como anfitrião, saiu de campo sem conhecer a derrota. Foram duas vitórias e um empate. Em 2021, no Brasileiro da Série D, triunfo por 3 a 1. A partida foi no Estádio Jânio Moraes, mas o time venceu mesmo assim: Rafael Carioca abriu o placar, Israel empatou com gol contra, mas Rochinha e Rafael Carioca fecharam o marcador.
Em 2022, pelo Campeonato Carioca, em Moça Bonita, empate por 0 a 0. Ano passado, também pelo Estadual e no mesmo local, vitória por 1 a 0, gol de Luis Felipe, de pênalti, aos 20 minutos da etapa final.
Madureira não vence há três anos
O último triunfo do Madureira aconteceu em 2021, em Conselheiro Galvão, no duelo pelo turno da primeira fase da Série D: 1 a 0, gol marcado por Pedro Cavalini, aos 32 minutos da etapa inicial. Este, aliás, foi o primeiro tento do zagueiro pela equipe profissional do Tricolor Suburbano.
O confronto entre as duas equipes será o de número 191 entre Bangu e Madureira. O Alvirrubro tem vantagem histórica no confronto, com 91 vitórias, contra 56 do Tricolor e 44 empates. O Banguzão ainda tem mais gols marcados: 365, contra 274 dos adversários.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube