A uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Carioca, a briga por uma última vaga na Taça Rio segue aberta. Embora Portuguesa, Boavista e um grande (Vasco da Gama ou Botafogo) já preencham as outras três, a definição ainda depende de última rodada com quatro possibilidades diferentes. Madureira, Volta Redonda, Bangu e Sampaio Corrêa são os concorrentes.
A vantagem, em tese, é do Madureira, que está no G-8, com dez pontos. O Tricolor só depende de si, mas enfrenta o líder Flamengo na última rodada. Caso perca, abrirá a possibilidade para os outros concorrentes, sendo o Voltaço o próximo da fila. A equipe, por outro lado, joga em casa diante do Nova Iguaçu. Com nove pontos, o Esquadrão de Aço pode seguir adiante se vencer o Madura tropeçar.
Mas, daí para baixo, também há quem se permita sonhar. O Bangu tem oito pontos e ganhou sobrevida após a grande virada sobre o Madureira, no domingo (25). O Alvirrubro precisa vencer o Boavista de qualquer jeito e torcer por empates ou derrotas das duas equipes que estão acima na tabela. Missão quase impossível é a do Sampaio que, embora enfrenta o já rebaixado Audax, só vai para a Taça Rio caso vença, o Madureira perca e os outros dois times, no máximo, empatem
A Taça Rio garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Apenas o Volta Redonda tem calendário nacional garantido para a próxima temporada.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube