A possível desistência do Goytacaz de suas competições em 2024 caiu como uma bomba em Campos. Mas a complicada situação financeira do clube cobrou seu preço e a participação do clube na Série B1 e na Copa Rio está ameaçada. Mas, se a diretoria não tem dúvidas de seu posicionamento, ela também tem o respaldo de velhos caciques do Alvianil.
Em entrevista para a Rádio Absoluta, o ex-presidente Dartagnan Fernandes disse entender o posicionamento da atual cúpula do Goytacaz. Para ele, de fato o poder público não dá o suporte que poderia ao clube, o que complica sua posição.
— Todos lamentamos muito essa posição, mas há que se compreender da maneira mais sensata possível. Não adianta colocar o clube em um campeonato que só cria uma bola de neve. As despesas são enormes. Os dirigentes estão no seu pior momento, no sentido de tirar dinheiro do próprio bolso. E isso tem que acabar no futebol. Eles estão ali para prestar serviços, mas não para gastar do seu bolso. É triste, mas iria acontecer em algum momento. Temos que nos unir, o poder legislativo, executivo, fazer algo para ajudar. É um clube centenário e patrimônio da cidade — disse Dartagnan, pedindo união aos torcedores:
— Chegou o momento de o torcedor e de aqueles que gostam realmente do Goytacaz chegarem para perto e ajudar no que for preciso. Somente um, dois ou três não vão conseguir colocar o clube em um campeonato tão deficitário quanto a Série B1. É fundamental entender o posicionamento da diretoria. O poder público não vem ajudando e acho que ele deveria reunir os clubes, através da Fundação Municipal de Esportes, para evitar essa situação.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube