Mal estreou, o Volta Redonda já disse adeus à Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Athletic (MG) por 1 a 0, sendo assim eliminado da competição. Embora tivesse a vantagem do empate, o Voltaço nunca conseguiu reagir no placar após o tento sofrido, ainda no primeiro tempo. Dessa forma, resta à equipe focar na última rodada do Campeonato Carioca, na qual ainda tem chances de se classificar para a Taça Rio.
Apesar da primeira chance ter sido do Voltaço num chute de Marcus Vinicius para fora, foi o Athletic que dominou o jogo e criou a maior parte das oportunidades. Weliton chutou para defesa firme de Paulo Henrique, antes de tentar pegar a defesa desprevenida em dois lançamentos longos. No terceiro, veio o gol: Rafael Conceição cruzou, Sanchez cortou parcialmente, mas Weliton rolou para Robert Santos, que chutou no canto e fez 1 a 0, aos 22 minutos.
O Volta Redonda, por sua vez, reagiu e foi para o ataque. Em duas jogadas de cruzamento na área rival, os jogadores pediram pênalti por alegados toques de mão, não assinalados pela arbitragem. No fim, ainda houve tempo para o Athletic chegar de novo, em chute de Rafael Conceição, mas Paulo Henrique estava bem colocado.
Depois do intervalo, o Voltaço pressionou pelo empate, que lhe favorecia. Mas só assustou em chegadas de Marcus Vinicius, defendida, e de Ítalo, cabeceando para fora. A partir de então, o time da casa gastou o tempo, até ameaçando algumas vezes no ataque. Nos minutos finais, a pressão do Volta Redonda aumentou e Riquelmo quase marcou: ele chutou, mas Bazílio, que entrara no lugar de Lucas, espalmou e a bola ainda foi na trave, na última chance dos visitantes.
Próximos jogos
Na última rodada, o Volta Redonda recebe o Nova Iguaçu, no domingo. Caso não consiga ficar entre os oito melhores do Carioca, a equipe só voltará a campo em maio, para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
O goleirinho foi mal na bola. Pulou atrasado. Rezar pro Jean Drosny voltar o quanto antes. Aliás, o time precisa de reforços pra série C, porque tá atuando muito mal. Só duas vitórias no ano. Esqueçam a Taça Rio, porque o Nova Iguaçu tem um time muito superior, e mesmo que o Volta Redonda conquistasse a vaga, vai ter pelo menos um clube grande entre os quatro, já está matematicamente certo. Agora, daqui por diante, o clube vai ter que resolver o quê que ele quer pra vida dele, porque com esse time ele nem fica entre os oito…