O lateral-esquerdo Lucas Meirelles ainda não tinha entrado em campo pelo Bangu em 2024, mas fez isso em grande estilo no último fim de semana. Foi dele o passe para o primeiro gol de Canhota, que abriu o caminho para a vitória de virada sobre o Madureira. O jovem de 20 anos comemorou a oportunidade que tanto esperava e lembrou a lesão que teve, ainda na pré-temporada.
— Fico muito feliz. Cheguei na pré-temporada, mas me lesionei logo no começo. Estava ansioso para estrear, só eu e minha família sabemos o quanto. Foi importante dar o passe para o primeiro gol, ainda para o meu irmão, o Canhota, que merece muito. Espero que venham muitos pela frente e que possamos dar alegrias à torcida do Bangu, que merece demais — disse o lateral.
Embora tenha subido para os profissionais pelo Bangu, Meirelles já passou pela base de clubes como Botafogo, Vasco da Gama e Volta Redonda. Com a camisa alvirrubra, ele estreou em 2023, na Copa Rio, altura em que o time contou com vários garotos em seu time. Na altura, ele recebeu a oportunidade das mãos do então técnico Matheus Curopos. Agora, sob o comando de França, volta a ter uma chance, colhendo os frutos com uma atuação importante.
Na última rodada do Carioca, o Bangu enfrenta o Boavista e precisa vencer para se classificar para a Taça Rio. Além disso, terá que torcer por um tropeço do Madureira, que enfrenta o Flamengo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube