O Nova Iguaçu foi o único dos clubes de menor investimento a figurar na seleção da penúltima rodada do Campeonato Carioca. O meia-atacante Bill foi o representante do time na lista de melhores do fim de semana, escolhida pelo público. Na rodada, o Nova venceu a Portuguesa e garantiu uma inédita classificação para as semifinais do Estadual.
Bill entrou como segundo melhor meia da rodada, perdendo por pouco para o botafoguense Diego Hernández. Ele teve 31% dos votos, contra 32% do uruguaio, que fez um dos gols da vitória alvinegra sobre o Audax. Erick Flores, do Boavista, e Canhota, do Bangu, também estiveram entre os indicados. Mas, nas outras posições, apenas jogadores dos times grandes estiveram entre os vencedores.
Entre os goleiros, Dida, da Portuguesa, e Cadu, do Bangu, foram lembrados na votação. Na lateral direita, Yan Silva, do Nova Iguaçu, esteve ao lado de Pablo Maldini, do Boavista, mas ambos não ganharam. Situação parecida foi a dos zagueiros Gabriel (Nova Iguaçu) e Sheldon (Boavista) e dos laterais esquerdos Erick Daltro (Bangu) e Maicon Esquerdinha (Nova Iguaçu). Os boavistenses William Oliveira e Matheus Lucas, assim como o iguaçuano Albert também não levaram.
Dessa forma, a seleção da rodada ficou com Léo Jardim (Vasco da Gama); Varela (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Lucas Halter (Botafogo) e Ayrton Lucas (Flamengo); Zé Gabriel (Vasco da Gama), De La Cruz (Flamengo), Diego Hernández (Botafogo) e Bill (Nova Iguaçu); Pedro (Flamengo) e Vegetti (Vasco da Gama). O técnico foi Tite, do Flamengo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube