Contratado pelo Duque de Caxias para a temporada de 2024, o técnico Alexandre Gomes está empolgado para o novo desafio. O treinador, que deixou o Bangu após um mau começo do time na Série A do Carioca, afirma que está esperançoso com a oportunidade no Tricolor da Baixada, que deve começar sua pré-temporada dentro de algumas semanas. Ele está otimista quanto a um bom trabalho na equipe de Xerém.
— É um prazer enorme assumir o Duque de Caxias. Eles entraram em contato comigo logo após a saída do Bangu. Conversei com o Pinga, que é gente da melhor qualidade. O Duque já foi quinto colocado na Série B do Brasileiro, já teve momentos marcantes. Me apresentaram o projeto e eu gostei muito das ideias — disse o técnico, em entrevista ao programa ‘Todas as Divisões’, da Rádio Roquette-Pinto.
Por outro lado, Alexandre Gomes também destaca que espera grandes dificuldades na Série A2 do Carioca. Não por conta do próprio time, mas pela tradição e força dos adversários. Clubes como America, Olaria, Americano e Resende, entre outros, têm longa experiência em níveis superiores e prometem ser uma parada dura, de acordo com o técnico:
— O Duque, geralmente, não monta time para brincar: é para subir. Mas a gente sabe da dificuldade que é uma segunda divisão. Se a gente for enumerar os clubes de tradição envolvidos nela, a gente pode falar de uns oito ou nove, dentre os 12 do campeonato.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Tomara q rebaixe o duque tbm
Duque de Caxias realmente viveu tempos de glória em 2009. Ganhou de muito time traditional do Brasil. Sport, Portuguesa de Desportos, entre outros. Bons tempos em que o Duque era clube-empresa. Bons tempos!!!