O Olaria até fez bonito em campo, mas durou apenas 90 minutos na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Azulão perdeu para o São Bernardo (SP) por 1 a 0, na Rua Bariri, dizendo adeus à competição nacional. O gol que definiu a vitória paulista saiu apenas no fim do jogo, mas o empate já favorecia os visitantes, que avançaram para enfrentar o Corinthians (SP), na próxima fase.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Olaria buscando o ataque diante do São Bernardo. A primeira chance foi num chute cruzado de Rafinha, que Alex Alves defendeu. Posteriormente, Keven bateu de longe, Alex Alves deu rebote e Wesley Manga bateu para fora. A resposta paulista veio numa cabeçada de Hannyel, por cima do travessão. Novamente, o Azulão ameaçou com Lucão e Wesley, para novas defesas do goleiro do Bernô.
Veio a segunda etapa e o jogo ficou mais aberto. Ainda assim, o Olaria quase abriu o placar num chute cruzado de Rossales, que passou perto. A resposta adversária veio em disparo de Romisson, para fora. O lance mais polêmico até então veio aos 21 minutos do segundo tempo, quando Gustavo caiu na área após uma dividida e pediu pênalti, não marcado. Mas, logo depois, mais dores de cabeça para o time da casa: Rossales levou cartão amarelo, mas o árbitro conversou com o quarto árbitro, mudu de ideia e expulsou o lateral-direito do Olaria.
Com um a menos, o Olaria foi para o tudo ou nada, mas deixou espaços que o São Bernardo aproveitou. Aos 47 minutos, Matheus Régis cruzou para Kayke, que matou no peito e fuzilou Victor Hugo, abrindo o placar e selando o destino do Azulão. O São Bernardo ainda quase fez o segundo, mas Matheus Régis acertou a trave.
O Olaria, daqui para frente
Dessa forma, o Olaria foi o segundo time do Rio a ser eliminado da Copa do Brasil na primeira fase por uma equipe de outro estado. O primeiro foi o Volta Redonda, que perdeu para o Athletic (MG), nesta terça. Agora, a equipe da Zona Norte volta a campo apenas em maio, para a disputa da Série A2 do Carioca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube