O Campeonato Carioca da Série C começa em maio. Mas um detalhe que passa despercebido para muitos torcedores (e até alguns clubes) é que haverá uma Seletiva para a Quintona em 2024. De acordo com regulamento assinado pelos próprios participantes, ainda no ano passado, a competição desta temporada contará com uma fase preliminar. Assim, 16 times disputam a fase principal.
Ainda segundo o regulamento, os 16 times da etapa principal terão os dez melhores da última edição da Quintona (exceto os clubes que conquistaram o acesso), os dois rebaixados da Série B2 e os quatro melhores da Seletiva. Dessa forma, estariam pré-classificados Uni-Souza, CAAC Brasil, Juventus, Profute, Campos, Mesquita, Atlético Carioca (Niteroiense), Paraty, Paraíba do Sul e Vera Cruz. Além deles, se juntariam Angra dos Reis e Búzios, rebaixados da Quartona.
Entretanto, os times da etapa preliminar ainda são um mistério. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) não estipula um número certo, mas apenas os quatro melhores desta etapa seguirão adiante. Os clubes, em tese, elegíveis para a Seletiva são Arturzinho, Barcelona, Bela Vista, Brasileirinho, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Ceres, Duque Caxiense, EC Resende, Heliópolis, Império Serrano, Independente, Queimados, Riostrense, Santa Cruz e União Central.
Mesmo assim, é certo que muitos destes clubes sequer estarão na disputa. O Arbitral que define a tabela e o número de participantes da Quintona deve acontecer na primeira quinzena de março.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Em tese, o Heliópolis foi desfilado da FERJ.
ESTÃO DE PARABÉNS,POR COMENTAREME RESGATAREM O NOSSO FUTEBOL DO RIO.
Fala da b2
Dá-lhe campo grande
FUTEBOL CARIOCA FALIDO. FERJ METE A MÃO NESSES POBRES CLUBES DA SERIE “C” DO RIO DE JANEIRO, COBRANDO ATÉ 6 MIL REAIS DE BORDERÔ. UMA ASSALTO, ENQUANTO EM SAO PAULO CLUBES RECEBEM DA FEDERAÇÃO PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO PAULISTA.
Caixa d’água tinha lá seus defeitos porém não cobrava taxas abusivas dos conflagrados clubes, sinceramente, a federação de São Paulo ou isenta ou cobra valores simbólicos de taxas, no Rio infelizmente ‘parece’ extorsão.