Após a demissão do técnico João Carlos Ângelo, a Portuguesa indicou o auxiliar Carlos Tozzi para ser o comandante interino da equipe. Ele já vem comandando os treinamentos da equipe profissional desde a última segunda-feira (26). Além disso, é ele que deverá ficar à frente do elenco rubro-verde já para o confronto do próximo domingo (3), diante do Vasco da Gama.
Tozzi, que já vinha trabalhando como um dos auxiliares de João Carlos desde a pré-temporada, tem 60 anos e uma larga experiência como treinador. Ele comandou equipes como Madureira, Macaé, São Cristóvão, Nova Iguaçu, Independente de Macaé e Artsul, além de equipes de Minas Gerais, Amazonas e Tocantins.
Seu último trabalho como técnico tinha sido no Belford Roxo, em 2023. Na altura, ele venceu os três primeiros jogos da Série B2 do Carioca, mas acabou demitido após um desentendimento com a diretoria. Agora, ele terá a missão de conduzir a equipe lusitana em uma semana decisiva, que terá o jogo contra o Vasco e também o duelo com o Cuiabá (MT), pela Copa do Brasil, no dia 6.
Até o momento, a diretoria da Portuguesa não se pronunciou sobre a contratação de um futuro treinador efetivo. A equipe está na sétima colocação do Carioca e não tem mais chances de se classificar para as semifinais. Dessa forma, irá disputar a Taça Rio, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube