Disputar a Série D do Brasileirão ainda é o principal objetivo do Boavista no Campeonato Carioca. Embora já não possa mais avançar ao mata-mata do Estadual, a vaga na Taça Rio mantém vivo o sonho do Verdão. Atualmente em sexto lugar, o time poderá se classificar para a competição do ano que vem caso fature o troféu secundário. Afinal, o Nova Iguaçu já tem uma das vagas certas, por ter sido o time pequeno de melhor campanha nesta primeira fase.
Para o gerente de futebol do Boavista, Diego Cope, alcançar a Série D é o maior objetivo de 2024. Mesmo que não consiga o feito via Estadual, ainda existirá possibilidade na Copa Rio, caso o time chegue à final. Mas o grupo pretende resolver esta questão logo no primeiro semestre e a vitória recente sobre o Sampaio Corrêa deu um novo gás para o time.
— Com certeza, a Série D é o nosso principal objetivo. Se possível, logo através do Carioca. Para alcançar o ápice do nosso planejamento para os próximos sete ou oito anos, é fundamental chegar à Série D já neste ano. Fizemos nossa preparação voltados totalmente para isso e em cima do que vimos nos últimos Cariocas — afirma Diego, destacando ainda os novos ares que o clube respira, no sentido de mudar de patamar:
— É uma metodologia nova, um grupo português que toma conta do clube e faz parte dessa nova filosofia. A comissão técnica também vem de fora, traz um estilo novo de trabalhar. Não se trata de ensinar futebol para ninguém, mas é um modelo diferente. E não é nada além de futebol, sabendo da premissa que temos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube