O Nova Iguaçu fez história na noite desta quarta-feira (28), ao aplicar uma goleada espetacular no Itabuna (BA), em Ilhéus, por 8 a 0, na Copa do Brasil. O resultado foi a maior vitória do clube em toda a sua história, além de um recorde quebrado após três décadas. A equipe da Baixada não fazia tantos gols em um mesmo jogo desde 1994.
A goleada do Nova Iguaçu, nesta quarta, superou os 7 a 0 sobre o Grêmio do KM-49, pela Terceirona do Carioca de 1994. No Século XXI, também houve goleadas como os 5 a 0 sobre o Duque de Caxias, na Copa Rio de 2011. Ademais, também houve os 5 a 1 no Friburguense, pelo Carioca de 2006, e nos 4 a 0 contra o Campo Grande, na Segundona de 2009.
Mas a goleada não ficou por aí: o Orgulho da Baixada também igualou as maiores vitórias de um visitante em toda a Copa do Brasil. Só Palmeiras (SP) e Bahia (BA) conseguiram tal feito: em 1996, os paulistas atropelaram o Sergipe e, em 2000, os baianos massacraram o Interporto (TO). A maior goleada foi em 1991, quando o Atlético (MG) fez 11 a 0 no Caiçara (PI).
Por fim, o resultado também foi a maior goleada, fora de casa, de um time do Rio no torneio. A marca anterior era do Vasco da Gama, que fez 6 a 1 no Comercial (MS), em 2011. Com a classificação, o clube já arrecada R$ 1,73 milhão e, na segunda fase, enfrenta o Internacional (RS). O clube ainda não decidiu onde atuará, já que não poderá jogar no Jânio Moraes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube