O Americano já acertou com o Macaé a utilização do Estádio Moacyrzão para o mando de jogos da equipe na temporada de 2024. Mesmo assim, o clube ainda não descarta atuar em Campos e uma reviravolta poderia acontecer. Um possível local para receber o Alvinegro seria o Aryzão, estádio do rival, Goytacaz, que ameaça não entrar em campo em 2024.
O Aryzão, afinal, passa longe de ser um estádio estranho ao Americano. O Glorioso já mandou suas partidas no local entre 2015 e 2017, nas campanhas da segunda divisão do Carioca. Ainda sem seu estádio pronto, o que não deve ocorrer até o fim do ano, o Alvinegro se planeja e garante ter várias opções para ser mandante. De acordo com o presidente Tolentino Reis, o acerto com Macaé tranquiliza o clube, mas jogar em Campos é uma preferência.
— Estou conversando com o Rodolfo (Laterça, presidente do Conselho Deliberativo do Goytacaz), espero ainda o posicionamento dele. Se ajustarmos isso, vamos jogar lá. Se não pudermos jogar no Aryzão, vai ser Macaé ou Cardoso Moreira. Estamos ajustados com estes dois locais. Mas o nosso interesse maior é jogar em casa, é muito melhor — diz Tolentino, ao ACESSO CARIOCA, destacando que caso não possa jogar no Ary de Oliveira e Souza, já tem o Moacyrzão à espera:
— O Welberth (Rezende), prefeito de Macaé, é muito meu amigo. Conversamos e ele já colocou a estrutura do estádio e da Prefeitura à nossa disposição. Estamos estudando propostas e vendo se podemos jogar aqui em Campos. Onde for mais viável, vamos jogar. O importante é construirmos pontes e laços importantes para o futebol.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Uma pergunta que eu acho pertinente. Será que de repente não seria mais jogo , tipo, formar parcerias com a iniciativa privada e construir um estádio de médio porte na cidade? Algo entre 20 e 30 mil lugares? Pra atrair também os clubes grandes do estado. Além dos clubes locais, que não precisariam mais se deslocar a outras cidades pra jogar. Será que os campistas não aprovariam a ideia? Como eu não sou de Campos, tenho esta curiosidade.