Começa neste sábado (2), para a equipe sub-20 do Fluminense, a temporada de 2024. O Tricolor visita o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa Rio da categoria. Mas esta será também a primeira oportunidade que o técnico Caio Couto terá de iniciar um ano pela equipe onde chegou em novembro passado, após deixar a Portuguesa, onde foi campeão da Copa Rio de profissionais. Ele assumiu o desafio de trabalhar no Flu e promete manter o DNA ofensivo que virou marca registrada dos ‘Moleques de Xerém’.
— Estou totalmente readaptado. É claro que o Fluminense mudou um pouco sua infraestrutura. Algumas coisas são diferentes no papel, mas continua sendo aquele Flu de outrora. É uma equipe propositiva, com posse de bola e atletas de capacitados tecnicamente. E vamos trabalhar pra que siga assim — garante o técnico.
Caio Couto já trabalhou pelo Fluminense anteriormente, entre 2008 e 2012, treinando as equipes sub-13 a sub-17. Mas, agora, chega mais ‘cascudo’ e experiente para o novo dever. De acordo com ele, a divisão entre times A e B do sub-20 fará com que o trabalho se fortaleça ao longo do ano:
— Sabemos que a temporada será extremamente difícil. Temos como carro-chefe o Brasileiro e o Carioca, além de outras competições, sempre com adversários de alto nível e que exigirão grande capacidade. Daí a importância da divisão do Sub-20 em A e B. É uma ideia do nosso gerente, o Antônio Garcia, que propicia não só o crescimento coletivo, de modelo de jogo, mas propicia planos de ação para melhorar os atletas individualmente. E isso aumenta a chance desse atleta dar certo no profissional, que de fato é sempre o pano de fundo da base.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais: