Jogador que já psssou pelo Goytacaz, o volante Vandinho lamentou publicamente a situação do clube. Ameaçando ficar fora da temporada de 2024, o clube da Rua do Gás poderá não entrar em campo para a Série B1 do Carioca e a Copa Rio, por problemas financeiros. Hoje no Estrela do Norte (ES), o jogador se manifestou através das redes sociais em tom de apelo ao poder público e à iniciativa privada para tentar salvar o Goyta.
— É uma notícia que nos deixa muito tristes. O Goytacaz, junto com o Americano, é um dos clubes que sempre foi referência e destaque no interior do estado. É um clube com seu estádio, que fica bem no centro de Campos. Onde estão as grandes empresas, onde estão os políticos? A gente vê uma cidade, que é celeiro de atletas, indo de mal a pior, pois o jogador não tem mais a possibilidade de se tornar profissional. Isso é muito triste para nossa cidade.
Nascido em Campos, Vandinho já atuou pelos quatro clubes da cidade: Goytacaz, Americano, Campos e Rio Branco. No Róseo-Negro, aliás, foi onde ele se profissionalizou, em 2007. No Goyta, passou em 2021, disputando cinco partidas. Por outro lado, no ano passado, ele foi titular do Artsul e do Serrano, por onde foi vice-campeão da Terceirona. Aos 37 anos, ele já entrou em campo seis vezes pelo Estrela, em 2024, mas poderá voltar ao Rio no segundo semestre.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube