Que o momento do Nova Iguaçu na temporada de 2024 é positivo, ninguém duvida. Mas o volante Albert vem sendo um dos destaques desta boa campanha da equipe da Baixada Fluminense, semifinalista do Campeonato Carioca e classificada à segunda fase da Copa do Brasil. O meio-campista fala sobre o que ele acredita que possa explicar o ótimo rendimento do time neste começo de ano:
— O Nova Iguaçu tem uma base muito forte, é o DNA do clube revelar jovens talentos, mas a direção entendeu que o time “de cima” seria mais forte se tivesse essa mescla com atletas mais rodados. Creio que nossa maior força talvez seja essa. Temos o talento e a energia dos mais jovens, junto com jogadores mais rodados, acostumados a disputar grandes torneios, que lidam melhor com momentos de mais pressão.
Embora seja volante, Albert já marcou dois gols nesse Campeonato Carioca e é o vice-artilheiro da equipe. Na sua frente, está apenas Carlinhos, que é também o goleador da competição, com nove gols. O jogador analisa suas ações dentro de campo e se diz pronto para seguir ajudando. O Nova visita o Volta Redonda neste domingo (3), pela última rodada da Taça Guanabara.
— O meu papel principal é dar sustentação ao meio campo na parte defensiva. Mas um bom time é aquele em que todo mundo ataca e todo mundo defende, cada um cumprindo o seu papel. Busco ajudar meus companheiros da melhor forma, seja recuperando bolas ou ajudando na construção ofensiva. Espero que a gente consiga seguir com boas atuações em busca de conquistas ainda maiores — concluiu.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube