Rebaixado para a Série A2 do Carioca, o Audax terminou o Estadual da primeira divisão com um recorde negativo. A equipe perdeu todos os seus 11 jogos, não somou nenhum ponto e, assim, ficou com 0% de aproveitamento. Um número para lá de ruim e que iguala feitos esquecíveis para outros times com campanhas históricas abaixo da crítica.
O Audax, dessa forma, repete o Itaperuna de 1999. Na altura, a equipe do Noroeste Fluminense também encerrou sua competição sem somar nenhum ponto. Mas a diferença é que a equipe disputou 18 partidas, em vez das 11 disputadas pelo Audax. Em todo caso, o aproveitamento zero foi o mesmo e o clube nunca mais voltou à primeira divisão.
Outra campanha ‘zerada’ foi a do antigo Sport Club Americano, no Carioca de 1913. A equipe perdeu todos os seus nove jogos naquela altura, num cenário de futebol ainda amador. Seja como for, os números do Audax deste ano passaram muito longe de manter a equipe na elite do Estadual. Dessa forma, os laranjas vão disputar a Segundona já em maio.
Em sua quinta participação no Carioca, o Audax marcou apenas um gol e sofreu 20. A despedida foi com goleada: 4 a 0 a favor do Sampaio Corrêa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Verdadeiro saco de pancadas dos adversários. Sem nenhuma dúvida, é o grande Ibis carioca.