Nesta segunda-feira (4), a mudança de nome do Atlético Carioca para Niteroiense Futebol Clube se tornou oficial. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) homologou a alteração, que já tinha acontecido também no sistema nacional, por parte da CBF. Agora, o novo clube tem uma nova cara, com escudos e cores alterados.
A resolução foi assinada pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes. O clube já tinha manifestado interesse de mudar de nome anteriormente, mas só agora foi possível concluir o processo. Dessa forma, a equipe já entra em campo na Série C do Carioca, em maio, com a nova identidade.
Assim, o Niteroiense passa a ser reativado, já que sua fundação aconteceu em 1913. O clube foi campeão fluminense em 1918 e 1937, tendo agora a oportunidade de estrear profissionalmente. Além disso, a cidade de Niterói volta a ter um representante no Estadual, após o Canto do Rio se licenciar, o que ocorreu depois de 2019.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Será que podem jogar em Caio Martins por exemplo? Seria importante pra um time dito de Niterói criar raízes
Aplausos, amigo. Onde é que eu assino? Pensou muito bem. O Caio Martins deveria ser o lugar natural pra acontecer esse jogo. Chega de tanta politicagem em torno desse estádio. Ô prefeitura de Niterói bota o estádio pra funcionar. Dá uma boa capinada naquele muro e naquela arquibancada e bota ele pra funcionar. O povo de Niterói quer ver o Caio Martins de volta.
A cidade de Niterói merece um estádio para que os campeonatos local e estadual tenha um lugar para serem disputados. O ideal seria a construção de um outro palco esportivo mais moderno, pois a localização do Caio Martins, provocará um transtorno muito grande para a população local. Acredito que qualquer empresa de engenharia aceitaria construir um novo estádio, em outro local, em troca da área em que estão a arquibancada e o campo de futebol. O parque aquático e o ginásio podem ficar. Quanto ao mais vamos apoiar o representante da nossa querida cidade.