O improvável, de fato, aconteceu. Com as derrotas de Bangu, Volta Redonda e Madureira, o Sampaio Corrêa conseguiu sua classificação para a Taça Rio na última rodada do Carioca. O triunfo por 4 a 0 sobre o Audax foi decisivo, mas a equipe precisava torcer para que nenhum de seus rivais ganhasse seus jogos, o que acabou se tornando realidade.
Com dez pontos, o Sampaio superou o Madureira no saldo de gols, já no último sábado (2). Na altura, o Tricolor Suburbano perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, o que fez o time de Saquarema entrar na zona de classificação. Mas Bangu e Volta Redonda poderiam passar à frente caso vencessem. No fim, o Voltaço perdeu em casa para o Nova Iguaçu, enquanto o Alvirrubro acabou derrotado pelo Boavista, em Bacaxá.
Dessa forma, o Sampaio coroa uma reação espetacular no Carioca. De lanterna dividido com o Audax, nas primeiras rodadas, até amargar a penúltima posição, com apenas um ponto por várias rodadas, a equipe construiu uma boa sequência, sobretudo após a chegada do técnico Alfredo Sampaio. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias, que acabaram sendo decisivas para o Galinho.
Agora, semifinalista da Taça Rio, o Sampaio ainda tem chances de chegar ao que pode ser sua primeira competição nacional. Para isso, terá que sair campeão, o que lhe garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O adversário na semi é o Botafogo, com o jogo de ida em Saquarema e o de volta, no Nilton Santos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube