Após um início animador, o Madureira acabou se complicando na segunda parte da Taça Guanabara. Mesmo perdendo para os grandes Botafogo e Vasco, o Tricolor Suburbano venceu seus três primeiros jogos em Conselheiro Galvão. No entanto, nas últimas seis rodadas, empatou em casa e sofreu cinco derrotas consecutivas, com direito à demissão do técnico português Daniel Neri na penúltima jornada.
Assim, com dez pontos ganhos, acabou na nona colocação e, pelo terceiro ano consecutivo, ficou fora até da Taça Rio. Sua última participação foi em 2021, quando foi eliminado pelo Vasco na semifinal. E o fator determinante para o fracasso do Madureira foi a campanha fora de casa: seis jogos e seis derrotas. Além de perder para Botafogo (1 a 0) e Vasco (2 a 0), caiu diante de Nova Iguaçu (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 1), Bangu (2 a 1) e Flamengo (3 a 0).
A última vez que o Tricolor Suburbano havia terminado a Taça Guanabara com 0% de aproveitamento como visitante foi em 2016. Na altura, perdeu todas as suas quatro partidas. Curiosamente, todas por 1 a 0, contra Flamengo, Botafogo, Boavista e Vasco. Já em 2017, o Madura venceu duas e perdeu quatro.
Posteriormente, em 2018, conquistou um triunfo, três empates e uma derrota. No ano seguinte, um número semelhante, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Depois disso, foram dois triunfos e quatro derrotas (2020) e quatro empates e uma derrota (2021). Em 2022, a melhor campanha recente, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Por fim, no ano passado, o Tricolor ganhou um jogo, empatou outro e perdeu quatro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube