O Nova Iguaçu irá disputar o jogo contra o Internacional (RS), pela Copa do Brasil, em Brasília. Sem condições de atuar no Estádio Jânio Moraes, pela segunda fase da competição nacional, o clube decidiu vender o mando de campo para a Capital Federal. Dessa forma, o confronto do próximo dia 13 terá o Estádio Nacional Mané Garrincha como seu palco.
Em nota oficial, o clube alegou que procurou o quanto pôde uma opção para jogar no Rio. Mas utilizou a palavra ‘inviável’ para destacar que não foi possível jogar no estado. Dessa forma, Brasília surge como a opção para o jogo único, numa decisão que revoltou muitos torcedores nas redes sociais. O time não poderia jogar na Baixada por causa da pequena capacidade de seu estádio.
Seja como for, o Nova depende de uma vitória simples para passar de fase. O empate leva a decisão para os pênaltis. Na fase anterior, o time eliminou o Itabuna (BA), aplicando a maior goleada de sua história, por 8 a 0. Foi também uma das maiores goleadas de um visitante em todos os tempos na competição.
Semifinal no Rio ou em Volta Redonda
Mas este risco não existe na semifinal do Campeonato Carioca, até por força de regulamento. Assim, o jogo de volta será no Rio de Janeiro, obrigatoriamente, mas o clube ainda estuda a possibilidade de onde jogar. As opções são Maracanã, Nilton Santos e até o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No caso do Niltão, há um impeditivo: Botafogo e Sampaio Corrêa jogam no mesmo dia 16, pela semifinal da Taça Rio.
— Pode ser Maracanã, Volta Redonda ou até Nilton Santos. Depende do resultado do primeiro jogo. Jogamos por dois empates e tenho que pensar no lado técnico e financeiro. Na verdade, temos consciência de que vamos entrar na jaula do leão ao enfrentar o Vasco. Vamos supor que seja um placar apertado, aí o outro jogo toma uma proporção boa. Aí, cabe o Maracanã. O Vasco olha o dele e vai olhar do jeito dele — disse o presidente, Jânio Moraes, à Rádio Itatiaia, dizendo que só joga no Maraca com casa cheia:
— O Maracanã é muito caro, não pode jogar lá com uma renda de R$ 2 milhões e ter um lucro de R$ 140 mil. Todo mundo ganha dinheiro no futebol, menos os clubes. Para se ter ideia, no Maracanã você equilibra os gastos e tem lucro com pelo menos 45 mil torcedores. No Nilton Santos, precisa de pelo menos 20 mil.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Meus parabéns ao Nova Iguaçu pela campanha maravilhosa que vem fazendo: vice-campeão da Taça Guanabara e classificado pra 2ª fase da Copa do Brasil. Orgulho do Rio, orgulho da Baixada!!!! Desejo todo o sucesso para o time iguaçuense nessa dupla empreitada. Que ele consiga essa façanha de eliminar o Inter e/ou passar pelo Vasco (já que tem a vantagem de dois resultados iguais) e ir pra final do estadual. Aplausos, muitos aplausos pra esse time. Time de raça!!!
Luso-Brasileiro e Elcyr Resende recebem jogos da cdb, vão ao DF pelo financeiro, contra o Vasco pode ser no Atílio Marotti, Teixeira de Castro, Los Larios, Conselheiro Galvão, Macaé, Bariri, Bangu, Eduardo Guinle, Figueira de Melo, Cabo frio …..