No Estádio Elcyr Rezende, o Sampaio Corrêa perdeu para o Botafogo por 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos, neste domingo (10), pela ida da semifinal da Taça Rio. A competição vale, ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil de 2025. A renda foi de R$ 41.660,00, para um público de 1.814 pagantes (2.214 presentes).
Atuando com vários reservas, em função da Copa Libertadores, o Alvinegro fez um mau primeiro tempo, assim como o Galinho da Serra. O jogo aconteceu sob forte calor e com muitas faltas: 29 ao todo. No segundo tempo, o Sampaio estava melhor, mas a partida seguia com baixíssimo nível técnico.
Na parte final, já com muitas mudanças, o Bota conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Yarlen, de 18 anos e que estreou profissionalmente no fim de semana passado, balançou em cima de Guilherme e soltou uma bomba de perna esquerda. A bola foi no ângulo, um golaço. O jovem havia entrado em campo oito minutos antes. Aos 43, após escanteio cobrado por Gabriel Agu, Índio se adiantou a Matheus Nascimento, no primeiro pau, cabeceando para deixar tudo igual. Contudo, já nos acréscimos, aos 49, Sapata chutou colocado, e acertou o canto direito de Leandro Matheus e fazer o gol que definiu o placar.
Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença, domingo que vem, no Estádio Nilton Santos, para ir à final. Já o Sampaio Corrêa terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser finalista do torneio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube