Num jogo frenético e com várias chances de ambos os lados, Vasco e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1, no Maracanã, na noite deste domingo (10), no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Orgulho da Baixada chegou a colocar quatro bolas na trave e os vascaínos, duas. Os laranjas jogam por um novo empate, no jogo de volta, para chegar à decisão.
Mesmo diante de mais de 60 mil torcedores, o Nova não se intimidou e criou as melhores chances, mas seu artilheiro Carlinhos parou diversas vezes em Léo Jardim. O time vascaíno assustou, com o estreante Clayton e Lucas Piton, em chute de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Fabrício. Ainda no primeiro tempo, Yan Silva e Yago Ferreira acertaram a trave pelos iguaçuanos.
No segundo tempo, a partida seguiu ‘lá e cá’. Contudo, foi o Orgulho da Baixada quem abriu o placar, aos sete minutos. Carlinhos recebeu, tocou na saída do goleiro, a bola foi na trave, ficou viva na área e Xandinho mandou de calcanhar para o fundo das redes. O auxiliar havia marcado impedimento no início da jogada, mas o VAR validou o gol, apesar da demora. A divulgação da imagem causou polêmica porque apenas uma linha foi traçada e não estava no jogador do Vasco.
As duas equipes seguiram finalizando e perdendo chances. Após ajeitada de cabeça de Lucas Piton, o Payet pegou de primeira e acertou o travessão. Aos 33, porém, o francês cobrou falta na segunda trave, Sforza ajeitou e Piton, também de cabeça, mandou para o gol. Em seguida, Payet acertou a trave outra vez, em chute rasteiro. Ainda houve tempo para uma confusão entre os jogadores, que resultou nas expulsões de um jogador de cada lado: Matheus Carvalho e Fernandinho.
Segundo melhor público do campeonato
A renda foi de R$ 3.067.184,00, para um público de 57.295 pagantes (61.425 presentes). Portanto, o segundo melhor público do campeonato, perdendo apenas para Flamengo x Madureira. O Nova Iguaçu joga por novo empate, domingo que vem, novamente no Maracanã, para conseguir a inédita classificação para a final do campeonato. Já o Vasco, para ser finalista, precisa vencer por qualquer placar.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Vasco e Nova Iguaçu empatam na ida da semifinal do Carioca”