O jovem atacante Yarlen, do Botafogo, vive um começo de temporada de muito destaque pelo Glorioso. Com recém completados 18 anos, o habilidoso ponta foi o algoz do Sampaio Corrêa, neste domingo (10), marcando um dos gols da na vitória por 2 a 1, pela semifinal da Taça Rio. Mas a história da revelação alvinegra começa em outro clube da capital: o Olaria.
Embora tenha se profissionalizado em General Severiano, Yarlen é cria das categorias de base do Olaria, de onde saiu há três anos rumo ao Bota. O garoto surgiu muito bem na Rua Bariri e disputou vários campeonatos nas categorias sub-14 e sub-15, ganhando espaço e chamando atenção dos grandes. E um deles foi justamente o Botafogo.
Em 2021, com apenas 15 anos, trocou o Azulão pelo clube da Estrela Solitária. No ano seguinte, conquistou a Copa Olaria Renovado Sub-16, em sua antiga casa. Mais tarde, assinou o primeiro contrato profissional, válido até o fim de 2025. E a ascensão meteórica chegou ao auge na última semana, com sua estreia no clássico diante do Fluminense, no qual atuou apenas alguns minutos, e o primeiro gol, diante do Sampaio.
Mas, ainda que esteja ganhando notoriedade por Botafogo, Yarlen não esquece as origens. Na segunda-feira passada (4), o atacante foi convidado para uma visita à sede do Olaria, momento registrado pelo clube em suas redes sociais. Uma sensação alvinegra que promete muito para o futuro, mas que tem o evidente DNA da Bariri em seus genes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube