A segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, vai acontecer no Estádio Raulino de Oliveira. Embora o Maracanã surgisse como a primeira alternativa para os laranjas, que desejava atuar no local, o confronto passou para o Sul Fluminense. O duelo decisivo em busca de uma vaga na final, portanto, será no domingo (17), às 16h.
Anteriormente, o Nova Iguaçu chegou a um consenso com o Vasco para atuar no Maraca, a exemplo do primeiro jogo. Mas, para isso, precisaria de uma liberação da dupla Fla-Flu, que administra o estádio, o que não aconteceu. Embora não houvesse uma negativa oficial, não houve resposta, o que obrigou à indicação de um novo estádio. Dessa forma, o Raulino se tornou a casa da partida de volta, na qual o Orgulho da Baixada tem a vantagem do empate para tornar-se finalista.
Em nota, o Nova Iguaçu confirmou que, embora tenha procurado o consórcio ainda na segunda-feira, não recebeu o aval para atuar no Maracanã. Como o prazo para definição do local se encerrava nesta quarta, a mudança para Volta Redonda acabou consolidada:
“Na última segunda-feira (11), o Nova Iguaçu solicitou ao consórcio que administra o Maracanã o uso do estádio para sediar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama. Entretanto, o clube não obteve respostas positivas sobre a solicitação. Por conta do tempo hábil para definir as operações da partida o clube teve que entrar em contato com a FERJ, e foi orientado a indicar outro estádio. Assim, o Nova Iguaçu indicou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda”.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
FFERJ sempre estragando tudo. Manda e desmanda na marcação dos jogos, não paga premiação nem nada. É por causa desse pensamento filosófico de trabalho que o futebol do nosso estado anda de mal a pior. Ninguém leva nossos campeonatos a sério. Só.os chacota em todos os cantos do Brasil, quando o nosso futebol deveria ser muito mais forte do que atualmente é. Na Copa do Brasil todos os pequenos já foram eliminados, porque não tem estrutura pra enfrentar times mais fortes dos outros estados. Por causa da Federação que não apoia os afiliados em nada. Nem mesmo um apoio moral. Nada, nada, nada!!! Se o campeonato carioca fosse disputado sem os quatro grandes, eu garanto que o Nova Iguaçu seria franco favorito pra ganhar esse título.
Somos chacota