A Portuguesa disse adeus à Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (12). Jogando no Estádio Luso Brasileiro, ficou no empate com o Cuiabá (MT) em 0 a 0, em jogo único da segunda fase da competição. Mas, nos pênaltis, a equipe acabou derrotada por 4 a 3 e está eliminada da competição. O time da casa ainda perdeu uma boa chance de abrir o marcador, ainda no fim do tempo normal, o que decidiria a eliminatória a seu favor.
O duelo foi morno, de baixíssimo nível técnico, muito truncado e com os dois times apresentando dificuldades na criação de jogadas. A melhor chance pertenceu à Lusa, já nos acréscimos do segundo tempo. Após cruzamento de Vinícius Garcia da direita, Patrick Carvalho, praticamente debaixo do gol, mandou de peito por cima da meta.
Com o empate sem gols, a decisão do classificado se deu nas penalidades máximas. Pelo lado do Dourado, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Filipe Augusto converteram suas cobranças e nem foi necessário o quinto chute. Willian, Rodolfo Filemon e Patrick Carvalho marcaram para a equipe rubro-verde, mas Anderson Rosa acertou a trave e Lucas Santos parou no goleiro Walter. Com o triunfoa 3, o Cuiabá ocupa uma das 32 vagas da terceira fase, onde já estão Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco. A Portuguesa, por sua vez, se despede após eliminar o Audax na primeira fase.
Portuguesa: Bruno; Joazi, Rodolfo Filemon, Pedro Botelho e Ronaldo; Wellington (Wiliam), Anderson Rosa e João Paulo (Vinícius Garcia); Romarinho (Kayo), Hernane (Patrick Carvalho) e Nenê Bonilha (Lucas Santos). Técnico:Caio Couto.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Clayson), Deyverson e Isidro Pitta (Eliel). Técnico: Luiz Iubel.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Uma pena que a lusinha tenha sambado fora. É impressionante a falta de sorte desses times do estado do Rio nas competições nacionais. A dona FFERJ também podia investir mais em marketing pra ajudar a promover os jogos dos seus afiliados, porque a impressão que passa é que não estão nem aí pros clubes de menor porte…