Um dia depois da saída de Anderson Florentino, o Americano já tem um nome oficial para assumir o comando da equipe. O clube oficializou nesta quinta-feira (14) a chegada de Palinha, ex-Olaria e que estava no futebol do Amazonas. Aos 58 anos, ele é bicampeão da terceira divisão do Carioca e duas vezes vice da Segundona, ambas pelo clube da Rua Bariri.
Palinha chega ao Americano após comandar o Operário (AM). O time não fez grande campanha no Campeonato Amazonense, mas chegou ao mata-mata do segundo turno. Pela equipe, ele teve uma vitória, um empate e cinco derrotas. Agora, ele terá o desafio de conduzir o Glorioso de Campos de volta à primeira divisão do Rio de Janeiro.
Palinha chegou ao Rio em 2017, para treinar o Duque de Caxias. Posteriormente, comandou o Rio São Paulo, onde foi campeão da Terceirona de 2019, repetindo a dose no ano seguinte, pelo Olaria. Ficou no clube da Zona Norte por mais três anos, conquistando duas vezes o vice-campeonato da Segundona e uma vez o da Copa Rio, no ano passado.
Depois disso, o treinador teve uma passagem pelo Serra Macaense, na terceira divisão, mas que acabou sendo sem sucesso, com o time sendo rebaixado. No Americano, ele receberá um grupo já formado e que está na segunda semana de treinamentos. A estreia na temporada é em 18 de maio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube