Ninguém aguenta mais a novela sobre a semifinal do Carioca, mas ela finalmente terminou nesta quinta-feira (14). Enfim, Nova Iguaçu e Vasco conseguiram convencer o Consórcio Maracanã a jogar no local a segunda partida, marcada para domingo. Após o anúncio de que Volta Redonda seria a sede da partida, uma grande correria de diretores e reuniões acabou alterando o rumo da decisão de uma vaga na final.
Nesta quarta, Volta Redonda surgiu como a alternativa, após Nova Iguaçu e Vasco pedirem autorização do Consórcio Maracanã, mas obterem apenas silêncio. Mais tarde, já com a nova casa definida, o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, colocou o Maracanã à disposição para o jogo. Assim, o presidente iguaçuano, Jânio Moraes, voltou às pressas de Brasília, onde seu time jogaria contra o Internacional (RS), pela Copa do Brasil.
Ele deixou a Capital Federal antes mesmo do jogo, chegando ao Rio no fim da noite e indo para uma reunião com o CEO do Vasco, Lúcio Barbosa. Neste encontro, ambos amarraram um acordo para protocolarem um pedido na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro (FERJ), já na manhã desta quinta. Assim fizeram e, no começo da tarde, a entidade confirmou a mudança de local do jogo, após Flamengo e Fluminense darem seu ‘ok’.
Nova Iguaçu e Vasco voltam, portanto, a jogar no Maior do Mundo, após o 1 a 1 do jogo de ida. Um novo empate no segundo jogo, às 16h de domingo, classifica os laranjas para a final. No último fim de semana, o Orgulho da Baixada faturou quase R$ 600 mil com a divisão da receita da partida.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube