O meia-atacante Guilherme Santana, revelação do elenco sub-15 do Resende, foi negociado pelo clube do Sul Fluminense para o Santos (SP). Para o Alvinegro, se trata de uma transferência emblemática, já que o clube tem uma parceria com a Pelé Academia. E o Peixe foi justamente a equipe que revelou o Rei do Futebol para o mundo.
Guilherme tem apenas 14 anos e é uma das maiores sensações da base resendense. O jogador já se apresentou ao Santos e teve 50% dos direitos negociados junto ao clube paulista. Sua transferência possibilita ao Resende a primeira saída de um jovem de sua base para a equipe da Vila Belmiro.
— A Pelé Academia, que recebe o nome e a metodologia do maior ícone da história do esporte, já formou dezenas de jogadores para as bases de diversos clubes grandes no Brasil. Mas o primeiro jogador da Pelé Academia a vestir a camisa do Santos, isso é mais do que especial. Apenas quem sabe o que o nome Pelé representa para o futebol sabe o que nós, que vivemos o dia-a-dia do clube e do CT, que tem o DNA do Pelé, estamos sentindo — disse o diretor de marketing do clube, Marcelo Montenegro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube