O Nova Iguaçu acabou derrotado nesta quarta-feira (13), pelo Internacional (RS), por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo único da segunda fase da Copa do Brasil, diante de 7.226 torcedores. Assim, o Orgulho da Baixada disse adeus à competição, encerrando a participação dos pequenos do Rio.
Poupando alguns jogadores, o Orgulho da Baixada não ofereceu resistência do time colorado, que venceu sem sustos e finalizou muito mais (17 chutes, contra sete do Nova). Na etapa inicial, o Internacional teve o controle da partida e saiu na frente aos 30 minutos. Wanderson cabeceou após cruzamento de Maurício, o goleiro Fabrício espalmou e Valencia estava bem posicionado para pegar o rebote e marcar.
A equipe iguaçuana, aliás, até teve uma boa oportunidade com Yago, que Robert Renan salvou em cima da linha. Mas esteve perto de sofrer o segundo gol em duas ocasiões, com Sérgio Raphael e Yan também tirando a bola em cima da meta, em finalizações de Alan Patrick.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu ficou com um jogador a menos. Aos 11 minutos, com a expulsão de Igor Fraga, por segundo cartão amarelo. Logo na sequência, o Internacional ampliou com Valencia, recebendo passe de Bustos em posição irregular e finalizando para o gol. Como nesta fase da Copa do Brasil não há VAR, a jogada acabou validada. Posteriormente, Maurício cruzou para Alario, que cabeceou no travessão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube